Lançamento mundial da Kuehne + Nagel traz solução logística inovadora para produtos farmacêuticos

Apresentação no Brasil aconteceu na 18º Intermodal South America 2012

A Kuehne + Nagel, operador logístico de abrangência global, presente no Brasil há 50 anos, lançou durante a Intermodal 2012 – maior feira da América Latina para os setores de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior – o KN PharmaChain, produto criado especialmente para atender as demandas específicas da indústria Farmacêutica e de Cuidados com a Saúde, oferecendo vantagens competitivas aos usuários como controle de temperatura ponta a ponta, acompanhamento 24/7 de um time especializado, medição wireless de temperatura e padronizações GxP compliant como garantia de qualidade (veja abaixo).

Apoiado em pesquisas, tecnologia e know-how, o KN PharmaChain é a resposta da Kuehne + Nagel às exigências da indústria Farmacêutica e de Cuidados com a Saúde por soluções logísticas adequadas e efetivas no transporte aéreo. Para este segmento, o manuseio e transporte correto e eficiente são essenciais, principalmente se tratar de produtos de alto valor agregado, críticos ou de temperatura controlada, portanto, a escolha do operador logístico é uma decisão fundamental. “O mercado tem buscado parceiros que atendam critérios como o conhecimento da natureza dos produtos sensíveis, que saibam lidar com as rigorosas normas reguladoras e que sejam familiarizados com os desafios logísticos dos mercados globais maduros e emergentes”, define Alexandre Chami, Diretor Comercial e de Marketing da Kuehne + Nagel Brasil.

Quatro níveis de serviço para atender todas as necessidades – O KN PharmaChain oferece quarto níveis de serviço, variando de acordo com a quantidade de requisitos específicos de temperatura controlada e exigências especiais de manuseio de cada embarque. Avaliações de risco das companhias aéreas, assim como de rotas, garantem o melhor serviço dentro da rede do KN PharmaChain, composta de 58 estações estrategicamente escolhidas. Além disso, até o final de 2012, todas as estações serão totalmente GxP compliant, ou seja, todas terão suas instalações, processos de trabalho e programas de treinamento padronizados com base nas melhores práticas para a indústria farmacêutica. Profissionais dedicados exclusivamente a esta indústria são capazes de assegurar a gestão adequada de todos os embarques, somados a outros serviços que agregam valor às operações, incluindo consultoria, avaliação de companhias aéreas e soluções de embalagens.

Pioneirismo – Como opção de controle, o usuário do KN PharmaChain tem a possibilidade de obter visibilidade de temperatura pelo uso de sensores wireless, que gravam e transmitem a temperatura da carga em tempo real durante toda a cadeia de transporte. Assim, é possível verificar a temperatura das cargas diretamente do KN Login – ferramenta de rastreamento e monitoramento da empresa via internet.  A Kuehne + Nagel é o primeiro operador logístico a oferecer um serviço com a utilização de sensores ativos.

Definição de novos padrões para o setor – Embarques de temperatura controlada são monitorados pelo KN PharmaChain CareTeam, que opera 24 horas por dia e 7 dias por semana de dois locais: um na Europa e um nas Américas. O sistema eletrônico de alerta assegura que qualquer interrupção na cadeia de suprimentos seja imediatamente comunicada ao CareTeam, que opera pró-ativamente no rastreamento de todos os embarques de temperatura controlada.

A expertise na indústria e conhecimento do produto são os elementos chave do KN PharmaChain, associados aos programas de treinamento premiados da Kuehne + Nagel: “O KN PharmaChain é nossa nova e dedicada solução ponta a ponta para embarques de produtos Farmacêuticos e de Cuidados com a Saúde, com ou sem temperatura controlada. Nós desenvolvemos esse produto com uma estreita colaboração de clientes e parceiros, e estamos convencidos de que a Kuehne + Nagel, mais uma vez, introduziu uma solução inovadora que irá definir novos padrões para a indústria”, explica Tim Scharwath, Vice-Presidente Executivo de Logística Aérea da Kuehne + Nagel International AG.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *