Libra Logística adquire Porto Seco do Cerrado

A Libra Logística adquiriu da Log-In, a empresa PSC Terminais Intermodais Ltda. que controla o Porto Seco do Cerrado – um terminal intermodal alfandegado localizado em Uberlândia (MG). O porto seco, que tem concessão válida até 2019, possui área alfandegada de 52 mil m2, 10 mil m2 de armazém, 30 mil m2 de pátio e uma área prevista para expansão de 10 mil m2.

O terminal é servido por um desvio ferroviário que permite ligação direta, via malha FCA/ALL, a duas outras estruturas da Libra Logística – o Porto Seco de Campinas e a Libra Logística Valongo, no Porto de Santos.

Trata-se de uma aquisição estratégica, pois o novo espaço atende perfeitamente ao conceito de logística integrada do Grupo, recebendo quase 80% de sua carga do Porto de Santos. Além disso, está inserido numa região de grandes oportunidades econômicas e porta de  entrada para o Cerrado.

A previsão é de que os segmentos automotivo, químico e de máquinas e equipamentos sejam os mais importantes para o novo terminal, o qual deverá ser denominado Libra Logística Uberlândia.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *