Libra Logística inaugura transporte ferroviário de container Campinas X Santos

A partir do próximo dia 29/6, em parceria com a Brado Logística será inaugurado o serviço de transporte ferroviário de contêineres entre Libra Logístia Valongo no Porto de Santos e o Porto Seco da Libra Logística Campinas em São Paulo.

Nesta primeira fase, a frequência de viagens, será semanal, uma em cada sentido às sextas (Santos x Campinas) e terças (Campinas x Santos).

Poderão ser transportadas cargas gerais – secas ou reefers – não perigosas, acondicionadas em contêineres de 20′, 40′ ou 40′ HC.

O serviço atenderá o fluxo de importação(inclusive em regime de trânsito aduaneiro – DTA- destinada a Campinas) e exportação, incluindo a retirada ou devolução de contêineres vazios em Santos.

Cada composição poderá transportar 35 vagões, o que vai permitir a movimentação de 35 contêineres de 40′ ou 70 contêineres de 20′ ou qualquer outra combinação, respeitando estes limites.

O tempo de trânsito previsto é de 48 horas em cada sentido e as reservas de espaço deverão ser solicitadas à nossa área de atendimento com antecedência mínima de 5 dias.

Segundo a direção do Grupo Libra, com este serviço a empresa espera contribuir para o fomento da multimodalidade, proporcionando soluções de gestão logística sustentáveis, econômicas, eficientes e seguras para todos os seus clientes.

Fonte: Libra Logística

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *