LibraPort Campinas cresce 32% na carga internacional em melhor mês dos últimos anos

Segmentos High Tech, Químico e Cargas de Projeto puxam aumento na movimentação em novembro. Ocupação dos armazéns atinge 70%.

A Libraport, unidade de Centro Logístico Industrial Aduaneiro, localizada na cidade de Campinas(SP), divulgou seus números operacionais de novembro de 2019, com crescimento significativo, atingindo números expressivos. “Nossos volumes foram os melhores dos últimos 2 anos.  Em novembro, tivemos um crescimento médio de 32% em relação aos meses anteriores na carga movimentada (importação + exportação)”, comemorou Bruno Barbosa, Diretor Executivo da Libraport Campinas.

Entre os destaques de seus serviços, a Libraport Campinas possui licença para operar no regime de Centro Logístico Industrial Aduaneiro – CLIA, devidamente alfandegado pela Receita Federal do Brasil, e o primeiro CLIA no país a obter a certificação OEA – Operador Econômico Autorizado.

“A ocupação média dos nossos armazéns subiu 15pp (pontos percentuais) atingindo 70% de ocupação total, com destaque para os segmentos High Tech e Químico, além das chamadas Cargas de Projeto (grandes dimensões)”, destacou Barbosa.

Recentemente a empresa finalizou um processo que é chamado pelo mercado de Stand Alone. Com o projeto, a Libraport Campinas está comercialmente, operacionalmente e administrativamente independente, ressaltando, também, que tem a participação acionária, na proporção de 40%, da empresa Japão Logística, que integra o grupo multinacional Mitsui.

“A expectativa que tenhamos também um bom mês de dezembro”, finalizou Barbosa.