Localfrio tem novo diretor comercial e CEVA, novo CFO

O administrador de empresas Roberto Prudente é o novo Diretor Comercial da Localfrio, empresa que oferece serviços de logística personalizados há mais de 60 anos nos principais portos do Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência no segmento, focado no desenvolvimento de soluções logísticas integradas, Roberto ocupou cargos de direção em empresas multinacionais como Maersk Line, DB Schenker, Bax Global e United World Line.

O executivo se junta ao time da Localfrio com o desafio de aperfeiçoar e inovar os serviços oferecidos, com atendimento cada vez mais personalizado. “Minha experiência profissional possibilitou que eu fizesse parte das diversas etapas da cadeia: agente de carga, armador, distribuidor, transportadora. Isso me permitiu criar uma ampla visão do mercado, que auxilia a entender as necessidades do cliente e buscar soluções para atende-lo com mais qualidade e agilidade”, revela o diretor.

Já a CEVA Logistics, uma das líderes globais em gestão de cadeia de abastecimento, anunciou hoje a nomeação de Peter Waller para o cargo de Chief Finance Officer e membro do Comitê Executivo, com efeito imediato.

Peter possui experiência nos setores de viagens, logística, serviços empresariais e internet/e-commerce. Atuou anteriormente como CFO do Grupo na Eurofins Scientific e trabalhou mais de oito anos no Grupo Thomas Cook em Londres e Frankfurt, onde ocupou cargos de CFO da divisão online, Diretor de Relações com Investidores e Controller da companhia aérea alemã Condor, subsidiária do Grupo. Ele também atuou como consultor de gestão em várias empresas. Peter tem MBA pela ESSEC e pela Universidade de Mannheim e doutorado em Estratégia pela Universidade de Paderborn, na Alemanha.

“Estamos muito satisfeitos por ter alguém do calibre de Peter na CEVA. Seu grande expertise comercial e de estratégia financeira, além da capacidade de liderança fazem dele uma excelente contratação para a nossa organização. Ele será de grande valor para nos ajudar a alcançar nosso próximo nível de desempenho”, disse Xavier Urbain, CEO.

Peter sucede Arjan Kaaks, que decidiu deixar a CEVA para buscar novas oportunidades.