L’Occitane do Brasil lança pedra fundamental de fábrica em Itupeva

locitanneUnidade instalada com apoio da Investe São Paulo será a primeira do grupo no Brasil e a segunda fora da França e deve entrar em operação em 2019

A L’Occitane do Brasil realizou nesta terça-feira, 12 de setembro, a cerimônia de descerramento da pedra fundamental de sua primeira fábrica brasileira em Itupeva (FOTO). O projeto de investimento conta com apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

“Nós ajudamos a empresa a analisar as vantagens que teria ao se estabelecer em São Paulo, e também no relacionamento com as diversas instituições de governo envolvidas no empreendimento”, explicou Sérgio Costa, diretor da Agência, durante o evento. “Nossa equipe vai continuar trabalhando para assegurar que todos os prazos sejam cumpridos e para que a L’Occitane possa fazer do Estado e de Itupeva sua base para crescer no Brasil e na América Latina”, completou.

O Brasil é um dos cinco países de maior crescimento e representatividade do Grupo. “Em apenas quatro anos a marca L’Occitane au Brésil alcançou resultados exponenciais, carregando nosso orgulho em estar no Brasil”, afirmou o diretor geral da empresa no Brasil, Eric Maure, reforçando a importância do mercado brasileiro para a marca. Ele também ressaltou o trabalho conjugado da Prefeitura Municipal e da Investe São Paulo para a instalação da nova unidade, que será a primeira planta produtiva  da L’Occitane fora da França.

A fábrica será instalada em uma área de 23 mil metros quadrados próxima ao Centro de Distribuição do Grupo no Brasil, com foco na produção de linhas da marca L’Occitane au Brésil, mantendo a parceria com fornecedores terceiros para desenvolvimento de algumas categorias. Com a iniciativa, o Grupo pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro, além de investir no desenvolvimento do país e conquistar cada vez mais os brasileiros, com sua expertise e cosméticos de qualidade.

As obras de adequação da fábrica devem começar ainda este ano, o início da produção está previsto para 2019. O processo todo deve movimentar o município de Itupeva e sua economia local.

“Tivemos que abrir a prefeitura no dia do aniversário da cidade para que a Investe São Paulo nos apresentasse aos executivos da L’Occitane. Considero que a fábrica é um presente à população”, afirmou. Ele também agradeceu ao apoio dos vereadores da Câmara Municipal que conseguiram aprovar em tempo recorde uma importante lei de incentivo para a instalação de investimentos produtivos na região.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), João Carlos Basílio, reforçou a importância do setor para a economia brasileira. “O setor pode alavancar nossa economia”, afirmou.

Também participaram da cerimônia o Chairman e CEO do grupo L’Occitane, Reinold Geiger, e o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, que na encerrou os pronunciamentos como representante do governador Geraldo Alckmin.