Logística farmacêutica terá destaque na Movimat

O painel ocorrerá durante a XX Conferência Nacional de Logística, promovida pela Abralog, e vai debater temas como rastreabilidade, logística reversa e regulamentação Anvisa

Consolidado como o principal evento da cadeia logística do país, a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística trará palestras voltadas à Logística Farmacêutica. O tema “Panorama da Logística Farmacêutica no Brasil” será abordado durante a XX Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Associação Brasileira de Logística (Abralog) e que faz parte da programação simultânea da feira.

O painel será um dos destaques da XX CNL, pois vai debater temas relevantes, como rastreabilidade, logística reversa, monitoramento de temperatura a distância, distribuição fora das capitais, legislação, regulamentação Anvisa. O Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog atua num dos segmentos mais importantes da economia brasileira e, ao mesmo tempo, um setor que demanda muito conhecimento logístico em função da complexidade da cadeia de abastecimento.

“A logística tem papel fundamental na manutenção da integridade dos medicamentos até que cheguem ao cliente final. Além disso, existem, ainda, diferentes complicadores da logística como a extensão geográfica, concentração das indústrias em determinadas regiões, infraestrutura, clima, sem falar na exigente regulação do setor”, explica Leila Almeida, coordenadora do Comitê da Abralog.