Lula quer Viracopos pronto em 2014

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em Campinas que quer urgência nas obras de ampliação dos aeroportos internacional de Viracopos e de Guarulhos, para que os terminais estejam prontos para a Copa do Mundo de 2014. Na semana passada ele se reuniu com Casa Civil, Ministério da Defesa e Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e exigiu rapidez nas decisões. Já nesta semana, o presidente vai tentar resolver mais uma pendência em outro grande projeto de infraestrutura: ele e o governador José Serra (PSDB) se reunirão com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), para discutir onde implantar a estação do Trem de Alta Velocidade(TAV) na Capital.
Segundo a Infraero, para estar pronta até a Copa, a segunda pista de Viracopos precisará começar a ser construída no máximo em julho de 2011. A empresa não tem o licenciamento da obra, as desapropriações necessárias ainda estão em curso e o levantamento social das áreas a serem desapropriadas é objeto de licitação.

O presidente disse ainda, em entrevista à uma TV local, que para o TAV ser mais viável, a estação prevista para São Paulo precisará ser no Campo de Marte. Kassab tem outros planos e quer que a parada do trem em São Paulo ocorra no Terminal da Barra Funda, porque pretende utilizar parte da área do terminal aéreo para ampliação do Centro de Eventos e Convenções da Cidade de São Paulo (Anhembi), que integraria um projeto para criação de um novo polo de feiras.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *