Maior Centro de Manutenção de Aeronaves da América Latina já está com estruturas prontas em Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), vai abrigar um hangar para manutenção de aeronaves, com investimento de R$ 150 milhões e geração de pelo menos 500 empregos diretos e indiretos após a construção.

 

O galpão (FOTO) está localizado ao lado de uma das cabeceiras de pouso de Viracopos e está já com suas estruturas visíveis para que tem acesso ao Aeroporto pela Rodovia Santos Dumont, na cidade.

 

Construído pela Azul Linhas Aéreas, empresa que detém 95% dos voos no terminal, o hangar será o primeiro centro de manutenção da empresa no interior de São Paulo e o maior da América Latina. Além dele, a Azul já tem outros três hangares no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

 

Segunda ainda a empresa, em Minas, as aeronaves modelo ATR 72-600, os jatos da Embraer e os A320neo passam por manutenções completas a cada dois anos”,

 

O hangar será utilizado para operações de manutenção pesada, reparos e inspeção da frota. A área construída será de cerca de 35 mil metros quadrados em um terreno de 94 mil metros quadrados.

 

O projeto ainda inclui oficinas de manutenção, escritórios, estacionamento, docas para caminhões e pátio para aeronaves. O centro de manutenção é o primeiro empreendimento imobiliário diretamente ligado à aviação que será implantado em Viracopos desde o início da concessão, em 2012.