Mais Paralisações agitam segmento

Nesta terça-feira (27), após a sessão da comissão especial, portuários ameaçaram voltar a realizar paralisações caso a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Agenciamento Marítimo, Aquaviário e de Operadores Portuários participe das audiências. A entidade teve o nome aprovado pela comissão para figurar entre as serão ouvidas dos debates, mas os outros sindicatos que representam os portuários alegam que a Federação não tem registro junto a órgãos federais e não existe legalmente.

O deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP), presidente da Força Sindical, afirmou que a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Agenciamento Marítimo, Aquaviário e de Operadores Portuários quer que a entidade seja retirada da pauta, por considerá-la uma “federação-fantasma” que será beneficiada pela aprovação da MP.

“É uma federação de terceirizados, e não existe trabalhador portuário terceirizado hoje. Se a medida for aprovada, terá trabalhador terceirizado, e aí sim a federação poderia existir”, disse Paulinho. “Queremos que sejam ouvidas as três federações que representam os 150 sindicatos de portos do país inteiro. Se a comissão insistir em ouvir essa federação-fantasma, as oficiais estão fora das audiências, a gente rompe acordo feito com o governo e iniciamos as paralisações”, disse o parlamentar.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *