Mais um nome confirmado para debater a “retomada” no Live Comex. Confira e faça sua inscrição.

Mais um nome confirmado para a primeira Live Comex: Kelem Jordão. Doutoranda pela UNICAMP em Smart Cities, ela é Mestre em Infraestrutura Urbana pela PUC Campinas e atua na IBM, multinacional de soluções cognitivas na nuvem. Kelem agregará muita qualidade ao debate Agora Metrópole, como Campinas pode liderar a retomada do Comex, da Logística e o futuro de Viracopos”, trazendo sua experiência para o encontro.

Ela se junta a grandes nomes como Josmar Cappa – ele que possui pós-doutorado pela UNICAMP sobre infraestrutura aeroportuária e desenvolvimento regional e autor do Livro “Cidades e aeroportos no século XXI”, Anselmo Riso, diretor de Comércio Exterior do CIESP Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Elson Isayama, Vice-presidente do SINDASP (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo.

  • Qual o conceito de Metrópole e Aerotrópole e seus impactos na retomada?
  • Quais são as expectativas da indústria na retomada?
  • Como o potencial da Região de abrangência pode influenciar na retomada?
  • A infraestrutura logística está pronta para a retomada?
  • O aeroporto de Viracopos continuará a oferecer serviços de qualidade?
  • Como os órgãos anuente e os demais agentes podem contribuir para a manutenção de dados estatísticos recordes atingidos hoje em Viracopos, como velocidade e volume?
  • Estas e outras variáveis serão debatidas

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com uma nova metrópole: Campinas, no interior de São Paulo. A segunda maior cidade paulista, a novidade fica por conta desta ser o primeiro arranjo populacional a ser considerado metrópole no País sem ser uma capital estadual. Campinas é um polo tecnológico muito importante e está localizada num importante eixo logístico para a economia brasileira, cortada por algumas das mais importantes rodovias do País e sede do Aeroporto de Viracopos.

Por sinal, o terminal de Campinas é hoje o maior aeroporto do país em quantidade de Declarações de Importação (segundo lugar entre todas as unidades atrás do Porto de Santos), o maior em valor de Declarações de Importação e o maior em quantidade de Declarações de Exportação.

FICHA TÉCNICA

LIVE COMEXAgora Metrópole, como Campinas pode liderar a retomada do Comex, da Logística e o futuro de Viracopos”

Data: 24/07/2020 – sexta-feira

Horário: 11h às 12h

INSCRIÇÕES GRATUITAS: credenciamento@livecomex.com.br