Mall na região de Viracopos é inaugurado com Galpões para Logística e Módulos para Indústria Leve e Tecnologia

A região do Aeroporto Internacional de Viracopos inaugurou nesta semana um Mall com 20 lojas. O empreendimento é parte de investimentos estimados em R$ 1 bilhão que vêm ocorrendo desde 2016 no Parque Corporativo Bresco Viracopos, uma área de 1 milhão de metros quadrados entre o aeroporto e o Distrito Industrial de Campinas, onde estão instaladas as empresas John Deere, Azul Linhas Aéreas, FCA — Fiat Chrysler Automóveis, Embraer Savis, UPS, Gollog e Benteler Automobiles e o Hotel Ramada. Do total previsto, R$ 800 milhões já foram viabilizados.

O Bresco Mall está instalado em um terreno de 9,1 mil metros quadrados. O espaço tem 20 lojas de aproximadamente 60m², 120 vagas de estacionamento e conta com restaurantes, academia, escola de idiomas e diversos outros serviços como salão de beleza, cafeteria, área de eventos no rooftop (terraço no alto do edifício) e drogaria.

As franquias que já estão com contratos fechados até o momento são: Academia Elite, Cel.Lep, Croasonho, Montana, Milanetto, Jin Jin, Mr. Fit e Sterna Café.

“As qualidades técnicas do imóvel, a demanda interna das empresas já instaladas no local, além da localização privilegiada são os grandes atrativos aos usuários”, afirma Maurício Geoffroy, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Bresco.

O Mall contempla um espaço para receber um moderno restaurante e um rooftop, com área de eventos e vista privilegiada para a pista do aeroporto.

Segundo o executivo, o objetivo é trazer um mix variado de lojas para o local, como restaurantes, farmácia, academia, escola de inglês e serviços variados.

O Parque Corporativo é formado por prédios de escritórios, centros de treinamentos, galpões para logística, módulos para indústria leve e tecnologia, trilha ecológica para a prática de exercícios e o Hotel Ramada.

A empresa atua com quatro modelos: o Built to suit (desenvolvimento e construção sob medida de acordo com as demandas de seus clientes, através de contrato de locação de longo prazo), Sale-leaseback (aquisição da propriedade do cliente e concomitante locação de longo prazo), e Aquisição, de propriedades em geral e Desenvolvimento especulativo (aquisição de terrenos e edifícios estrategicamente localizados para a implantação de projetos seguindo padrões de mercado, visando a flexibilidade de uso para os ocupantes).

Na área, há ainda dois outros empreendimentos para locação, o Flex Viracopos e o G1 Viracopos. O primeiro é formado por dois galpões com flexibilidade de ocupação e módulos a partir de 700 metros quadrados — estão no Flex as empresas UPS, Gollog, Savis e Bradar, Fiat Chrysler Automobiles e Benteler Automotive.

Já o G1 Viracopos é um galpão concebido no modelo cross-dockin, que visa atender a demandas logísticas, com módulos a partir de 4 mil metros quadrados.

Com informações Grupo RAC