Marcos Farneze é reeleito para conduzir a categoria dos Despachantes Aduaneiros 2018/2021

elson e far3O SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo – amanheceu nesta quinta-feira (23) com o Presidente Marcos Farneze reeleito pela maioria dos votos na eleição para gestão do mandato de 2018 a 2021. Elson Isayama será o vice-presidente da Entidade.

A Chapa 1 – Credibilidade e Renovação – foi eleita por 64% da vontade dos eleitores, Despachantes Aduaneiros. As eleições ocorreram nos dias 21 e 22 de novembro.

O presidente reeleito do SINDASP, Marcos Farneze, enalteceu a condução do pleito. “Obrigado a todos que contribuíram com seu voto, pois permitiram o pleno exercício da democracia em nossa entidade. A expressiva votação conquistada indica que estamos no caminho certo”.

Conquistas – O SINDASP passa por um momento de conquistas para todos os profissionais que representa. Recentemente, o Sindicato obteve na justiça um mandado de segurança inédito em sua história, contra a paralisação dos auditores fiscais da Receita Federal. Outra vitória neste final de 2017 foi a assinatura de um convênio com a Receita Federal para que a certificação dos Despachantes Aduaneiros como O.E.A. (Operador Econômico Autorizado) seja conduzida em curso de qualificação no âmbito dos Sindicatos em todo o Brasil, sem mais a exigência das provas pela ESAF.