Maxion Wheels inaugura nova fábrica de rodas de alumínio em Limeira, no interior de São Paulo

maxionA Maxion Wheels, uma divisão da Iochpe Maxion S/A, inaugurou nesta terça-feira, 21 de junho, a sua nova fábrica de rodas de alumínio em Limeira. A planta está localizada no mesmo terreno onde hoje está instalada a unidade que produz rodas de aço para veículos leves.

A segunda planta na cidade vai fabricar rodas de alumínio para veículos leves, gerando aproximadamente 500 empregos quando o projeto estiver totalmente implementado. Nesta primeira fase da nova fábrica, a planta de alumínio terá capacidade produtiva de 800 mil rodas/ano e, em sua segunda fase, terá uma capacidade eventual de produção de 2 milhões de rodas/ano.

Segundo Marcos Oliveira, CEO da Iochpe-Maxion, a nova fábrica vai atender a alta demanda do mercado nacional por automóveis com este tipo de roda. “Os consumidores brasileiros seguem uma tendência global em busca de veículos mais sofisticados, mais completos, e as rodas de alumínio passam a ser uma exigência nos novos modelos de automóveis’’, ressalta. Além deste investimento em Limeira, recentemente a Maxion Wheels expandiu em 50% a capacidade produtiva de sua planta localizada na cidade de Santo André, Estado de São Paulo, que também produz rodas de alumínio e hoje já colhe os frutos da crescente demanda do mercado.

Don Polk, Presidente da Maxion Wheels para a região das Américas, ressaltou o empenho dos colaboradores como fator predominante para o sucesso desta nova fábrica. “Mesmo em um momento de forte crise, a Maxion Wheels continua liderando a indústria de rodas devido ao comprometimento e esforço dos nossos colaboradores. Produzimos um componente de segurança fundamental para a mobilidade do mundo, as rodas. Como diz o nosso slogan, “Wheels Matter”, ou as rodas são importantes.

Para poder atingir um alto nível de excelência em nossos produtos e serviços contamos com as nossas pessoas, agradece o Presidente.

A escolha pela cidade de Limeira e região ocorreu naturalmente. O ótimo relacionamento com a comunidade e o fato de já possuir uma planta produtiva na cidade, com toda logística preparada, know-how tecnológico e de desenvolvimento instalado no Centro de Excelência, proporcionando grande sinergia para o negócio, pesou a favor. Além disso, o interior de São Paulo tornou-se um polo automotivo competitivo, com uma extensa cadeia de fornecedores, presença das grandes montadoras globais com novas plantas, e altos investimentos e expansões das unidades atuais.