MDIC E DEPARTAMENTO DE COMÉRCIO DOS EUA VÃO AUMENTAR INTERCÂMBIO NO SETOR DE SERVIÇOS

O Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcelo Maia, esteve reunido na segunda-feira, dia 18 de janeiro, com o subsecretário de comércio dos Estados Unidos, Ken Hyatt, para debater questões bilaterais sobre o setor de serviços e de varejo.

Segundo Marcelo Maia, a reunião tratou de diversos temas, mas alguns temas foram transversais tanto para o lado brasileiro como para o lado americano, em especial o comércio eletrônico. “Estamos estudando o mercado de e-commerce europeu, mas também é importante entender como os norte-americanos trabalham com temas como direito do consumidor e questões trbutárias. Com base nessas experiências teremos os insumos necessários para criar um ambiente de comércio eletrônico mais seguro para as empresas que operam no Brasil”, avalia.

Entre outras pautas, o encontro tratou também do comércio bilateral de serviços profissionais, de regras específicas para logística refrigerada e questões sobre serviços de remessa expressa.

(MDIC)