Miami-Campinas-Santiago-Miami é nova rota regular e semanal em Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a receber a partir do início de março os voos cargueiros regulares da companhia Ethiopian Airlines, que vão aumentar a ligação para o transporte de cargas entre Brasil, América do Sul e EUA.      

O voo da Ethiopian tem previsão de uma operação semanal (todas as quintas-feiras, às 15h30) e fará a rota Miami–Viracopos–Santiago do Chile–Miami, utilizando uma aeronave Boeing 777-F. 

Na semana passada, a companhia realizou, excepcionalmente, dois voos inaugurais na quinta-feira e no sábado, mas estes ainda não faziam parte desta frequência regular iniciada nesta quinta-feira (04/03).  

“A chegada de mais uma grande companhia cargueira como a Ethiopian amplia a conexão do aeroporto ao mundo com rotas importantes para América do Sul e EUA. Com isso, o aeroporto consolida ainda mais a sua importância no cenário mundial de transporte de cargas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.      

Hoje, o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior no processamento de carga importada no país. Além de contar com uma ampla, ágil e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o aeroporto é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país em toneladas.  

Foto: Lúcio Daou