“Modernização da Receita Federal” e “Futuro de Viracopos” serão temas debatidos amanhã, 08/11, em Atibaia(SP)

centro de convenções 2 (1)Região de forte potencial econômico e logístico no interior de São Paulo receberá grandes nomes em Fórum. Tradeworks traz “Gargalos do OEA” e Sindasp atualiza presentes com as recentes alterações do SISCOMEX, entre outros temas

 

A Região de Atibaia, no interior de São Paulo, será palco de grandes debates sobre o comércio exterior e a logística nesta quarta-feira. dia 08 de novembro.

Fórum Atibaia de Comércio Exterior e Logística trará grandes nomes para debater o setor para toda a Região. Além do reconhecido potencial produtor agrícola, com flores e morango, a cidade também tem se destacado pela atração de investimentos e pela implantação de indústrias e serviços na cidade. As 700 indústrias instaladas no local respondem por 1/3 do PIB do Município: R$ 5 bilhões. Grandes condomínios logísticos completam as opções para a cadeia na Região.

 

Novos Processos da Receita Federal – ABV(Aeroportos Brasil Viracopos)  confirmou presença e elegeu o Fórum Atibaia para falar ao mercado sobre o presente e o futuro do Aeroporto de Viracopos. As inscrições estão abertas e programação é divulgada. O Aeroporto Cargueiro será um dos temas de debate, em 08 de novembro. A empresa terá uma apresentação do seu diretor de Relações Institucionais, Carlos Alcântara. Du-E, DU-Imp e OEA (Operador Econômico Autorizado) completam debates sobre as recentes mudanças de processos da Receita Federal.

 

O evento tem a assinatura da “GPA+ Comunicação” e o Apoio da Prefeitura de Atibaia, da Associação Comercial e Industrial (ACIA) e do SINDASP (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo). A AB&B, a Tradeworks e a Sankhya são as patrocinadoras do evento, que acontece nas modernas instalações do Centro de Convenções “Victor Brecheret”, na cidade. A entrada é franca, o estacionamento gratuito, porém as vagas são limitadas à capacidade do local.

Mais informações: (11) 4414-2302  ou (19) 99299-1987.

INSCRIÇÕES GRATUITAS – e-mail: mkt@gpamais.com.br.

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL –  08 de novembro – quarta-feira

-08h às 08:50h – Welcome Coffee e Recepção

-08:50h – Abertura Solene – Autoridades

-09:30h – “Classificação Fiscal como diferencial competitivo” – Gustavo Felizardo – Especialista em Regimes Aduaneiros Especiais e Classificação Fiscal – Thomson Reuters

-10h – “O.E.A. (Operador Econômico Autorizado) – Gargalos na Certificação e os Benefícios da Aduana Brasileira” – Antonio dos Santos Junior – Gerente de Auditoria da Tradeworks

-10:30h – “O futuro do Aeroporto de Viracopos” – Carlos Alcântara – Diretor de Relações Institucionais da ABV (Aeroportos Brasil Viracopos)

-11h – “Portal Único de Comércio Exterior facilitando a exportação e importação para as empresas – DU-E (Declaração Única de Exportação) e DU-IMP Declaração Única de Importação)” – Regina Terezin – Diretora do SINDASP(Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo)

-11:30h – Palestra de Encerramento: “Atibaia – Polo de Desenvolvimento Regional – infraestrutura e atrativos para geração de negócios” – Azis Braojos – Diretor de Indústria – Prefeitura de Atibaia

12h – Encerramento e Networking