MTF investe para crescer no aéreo

Empresa possui filial em Viracopos, que apresentou números recordes. MTF também aposta no interior de São Paulo

 

Vista aérea Terminal de Logística de Viracopos

Vista aérea Terminal de Logística de Viracopos

Após retomar os investimentos que tiveram início antes da crise econômica mundial, a MTF Transportes e Terminais, empresa de logística baseada em Cubatão(SP) e com escritórios em Viracopos, quer abraçar uma fatia do mercado de transporte da carga aérea internacional. “A empresa acredita na retomada do crescimento deste setor”, aposta Sergio Thomaz, diretor da MTF Transportes e Terminais.

Para isso a empresa investiu no final de 2008 e início de 2009, mais de R$ 2 milhões em caminhões. Hoje são 12 veículos exclusivos para atender ao setor aéreo. Além disso, a MTF pretende investir mais R$ 700 mil na compra de veículos utilitários como Fiorinos, Sprinters e outros equipamentos.

Outra ação pontual da empresa é uma maior força comercial na Região de Campinas. “Contamos agora com o profissional Nilo Peralta, que possui vasta experiência no mercado da região e que somará esforços na divulgação da empresa, através de um trabalho de marketing e vendas, incluindo uma ação para aumento de nosso market share nos serviços de transporte para o setor aéreo”, avalia Sergio Thomaz.

Viracopos apresentou o maior número do ano na carga aérea internacional no mês de agosto de 2009. Porém, a novidade foi a projeção recorde de passageiros para 2009, que consolida um novo desenho da malha aérea brasileira e revela um perfil diferente do aeroporto. As importações e exportações através Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em agosto, apresentaram as melhores marca do ano. Foram 11.464 toneladas de mercadorias importadas e 6.090 toneladas de exportações. Crescimento, respectivamente, de 16,09% e de 13,59% em relação ao mês anterior.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *