Mudanças na legislação do motorista criam oportunidades para a cabotagem

Tema será abordado pela diretora da Pratical One, Clara Rejane Scholles, durante o V Fórum Netmarinha, em Itajaí (SC)

A regulamentação da profissão de motorista, por meio da lei 12.619/2012, e as oportunidades para a cabotagem estarão em discussão no dia 20 de setembro, das 11h30 às 12h45, durante a quinta edição do Fórum Netmarinha, em Itajaí (SC). O evento é o segundo maior na área de logística e comércio exterior do país e acontecerá durante o Sul Trade Summit, nos dias 20 e 21 deste mês.

 

O assunto será abordado pela diretora da Pratical One, Clara Rejane Scholles, especialista em logística, no painel “Lei dos Motoristas Profissionais – impactos sobre os demais modais de transportes”, um dos oito painéis a serem realizados nos dois dias de evento.

 

O painel terá como moderador o vice-presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Clodomir Ribeiro Alves, e além da presença da diretora da Pratical One, também são convidados o presidente da Estrada Transporte, Ronaldo Meira e o presidente da Jamef, Adriano Depentor.

 

Para Clara Rejane a cabotagem, em comparação ao transporte rodoviário, permite tempos de viagem competitivos, com custos mais acessíveis, menor risco a roubos e avarias, além da sustentabilidade com a redução de emissões de poluentes. “Em Santa Catarina, por exemplo, há uma frequência semanal com quatro operadores e cinco saídas em cinco terminais portuários”, aponta.

 

Neste ano o V Fórum Netmarinha tem como tema “Logística e comércio exterior: mais estado ou mais mercado?” e instiga os participantes a atacarem algumas questões como: Por que ainda somos tão caros e ineficientes? Por que ainda continuamos com uma participação tão pequena no comércio global?

 

Serviço:

O quê: “Lei dos Motoristas Profissionais – impactos sobre os demais modais de transportes”

Data: 20 de setembro de 2012

Horário: 11h30 às 12h45

Local: Centreventos, Pavilhão da Marejada – Itajaí (SC)

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *