Multilog assume oficialmente as operações da ELOG

Agora presença no estado de São Paulo é bastante significativa, pela proximidade dos portos e aeroportos mais importantes do país e 40% da movimentação de Comércio Exterior do Brasil 

A Multilog – empresa catarinense de Logística, Armazenagem e Transporte – concluiu a aquisição das unidades de São Paulo da Elog S/A com investimento de R$90milhões. O contrato de aquisição, aprovado pela Receita Federal e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), foi assinado nesta semana em São Paulo(SP) e seguido de comunicação de Fato Relevante pela Elog S/A.

A presença no estado de São Paulo é bastante significativa, pela proximidade dos portos e aeroportos mais importantes do país, tendo em vista que 40% da movimentação de Comércio Exterior do Brasil acontece neste estado.

Com a integração das unidades, a Multilog, que tem sede em Itajaí (SC), se consolida como um dos maiores players de logística do país. A nova estrutura no estado de São Paulo intensifica a atuação da empresa no maior polo econômico e industrial do país, amplia de 14 para 19 sites instalados e o número de empregos diretos cresce em 65%, totalizando 1.500 colaboradores.

“Hoje assumimos oficialmente as unidades adquiridas nas cidades de São Paulo, Barueri (incluindo Alphaville), Santos e Campinas e, com isso, assumimos também o compromisso de potencializar a atuação no território nacional, oferecendo um portfólio de serviços logísticos cada vez mais completo aos nossos clientes. Grandes talentos estão sendo somados aos nossos esforços, o que nos dá confiança da realização de um trabalho de sucesso, que será construído dia após dia. A Multilog passa a contar com 19 unidades nos estados de SP, PR, SC e RS, totalizando 1,5 milhão m² de área alfandegada. São 7 Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros, 6 Portos Secos, 6 Centros de Distribuição, 1.500 funcionários e R$ 205 milhões investidos nos dois últimos anos. Números que reforçam a estratégia de expansão e direcionam a Multilog para o modelo de negócio ideal que desejamos. Sejam bem-vindos clientes, parceiros e colaboradores paulistas que embarcam agora nesta jornada”, anunciou Djalma Vilela, Presidente da Multilog.