Multilog inaugura complexo logístico em São José dos Pinhais

Entre as cinco maiores economias do Brasil, o Paraná é consagrado como um dos mais importantes polos logísticos nacionais. Este aquecimento de mercado fez um dos maiores players do setor no Brasil, a Multilog investir na ampliação de suas estruturas no Estado. A empresa inicia a operação de um novo Complexo Logístico em São José dos Pinhais. O espaço atua com portfólio de serviços completos, abrangendo Centro de Distribuição, Armazém Alfandegado e transporte rodoviário.

A instalação do complexo no município paranaense foi motivada pela localização privilegiada e potencial do Estado. Apenas três quilômetros de distância do aeroporto e cerca de 80 quilômetros do porto de Paranaguá, a unidade oferece facilidade de acesso, ampla estrutura física para comportar as operações e manutenção da excelência na prestação de serviços.

No total, a nova unidade conta com cerca de 115 mil metros quadrados de área, sendo três armazéns, para recebimento e expedição de mercadorias diversas, além de áreas específicas para produtos químicos e de healthcare. “A estrutura moderna e equipada para atender o mercado logístico do Paraná é um importante passo da Multilog no Estado para consolidar a relação da empresa com mercado paranaense. O novo modelo nos dá a possibilidade de ampliar nossa atuação na cadeia de suprimentos do cliente por oferecer os serviços de forma integrada no mesmo local”, explica Alexandre Heitmann, diretor de Desenvolvimento de Negócios

A estimativa é que a partir do segundo semestre de 2019 as estruturas já estejam operando em capacidade máxima e, com isso, torna-se possível a ampliação de estrutura pessoal a partir das demandas existentes. “Estamos atuando para tornar esta unidade uma referência, o que poderá ampliar vagas e ainda gerar mais empregos no Estado”, acrescenta Heitmann.

Com um plano de expansão definido e acreditando no enorme potencial do mercado paranaense após dois anos de atuação no Estado, a Multilog já soma importantes conquistas em seu segmento, como porto seco de Foz do Iguaçu, áreas alfandegadas e centros de distribuição em Curitiba e o novo complexo em São José dos Pinhais.