Multinacional Celestics anuncia inicio das operações em Campinas

A multinacional espanhola Celistics anunciou no dia 04 de setembro, o inicio das operações em Campinas. A empresa ocupará um galpão de armazenamento de 30.000 metros quadrados no Centro Logistico Brasil (CLB), no entrocamento das rodovias Anhanguera e D. Pedro I, na região Norte da cidade. Inicialmente a empresa gerará cerca de 250 empregos diretos e 100 indiretos.

O anúncio do inicio das atividades ocorreu na Sala Azul da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Pedro Serafim, dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Social, José Afonso Bittencourt,; de Trabalho e Renda, Silvana Rigolin; de Finanças, Gilton Pacheco de Lacerda.

Representado a Celistics, seu presidente, Kemen Azpiritchaga e o diretor de Operações Marcos Vieira. Também participaram do anúncio a diretora de Desenvolvimento Industrial e Logístico da CLB, Clarice Etchevery e o sócio da Globol Ambiente, Marcelo Coluccini.

Segundo Azpiritchaga, Campinas foi escolhida para sediar uma filial da Celistics devido à sua localização estratégica e por contar com fácil acesso rodoviário, aéreo e, ainda, por ser um polo tecnológico onde se concentram empresas parceiras atuais e potenciais. O empresário espanhol disse, além disso, que encontrou um ambiente altamente receptivo do Poder público da cidade.

A Celistics é responsável hoje por cerca de 60% das operações de logística e de transportes de aparelhos celulares no Brasil e ocupará 50% da capacidade total da CLB.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *