Nestlé Purina anuncia expansão para atender exportações

A Nestlé Purina, com sede em Ribeirão Preto há quase 50 anos, anunciou nesta terça-feira (26) durante coletiva de imprensa, que prevê aumento de 35% na produção com a expansão da fábrica de ração na cidade.

A marca recebeu R$ 120 milhões de investimento para a instalação de uma nova linha de produção de alimentos secos para cães e gatos. Cerca de 400 empregos novos foram gerados desde 2021 de forma direta e indireta.

“Hoje a capacidade instalada nossa são de 180 mil toneladas [de ração] por ano e com a expansão podemos chegar a 230 mil toneladas ano”, disse Marcel de Barros, CEO da Nestlé Purina no Brasil.

Exportação – O novo volume, segundo Barros, vai abastecer o mercado interno, todos os países da América Latina, Estados Unidos e países da Europa.

Barros anunciou ainda a compra de um terreno vizinho ao da fábrica em Ribeirão Preto, com área de 30 mil metros quadrados, para sequência do plano de expansão. O investimento previsto é de cerca de R$ 200 milhões.

Essa será a segunda planta da empresa em Ribeirão e no país. Há também previsão de construção de uma nova indústria no Sul do Brasil, em Vargeão (SC).

O executivo lembra que o mercado de pets no Brasil é extremamente resiliente, vem crescendo cerca de 10% ao ano, desde 2015, mas em 2021, chegou a 21%, mesmo diante de desafios como a pandemia.

“Cresce porque a população em pets no Brasil é a segunda do mundo, são quase 100 milhões. E a questão da essencialidade dos pets na família hoje, de cada vez mais querer tratar bem, o melhor possível”, conclui.

COM INFORMAÇÕES: https://www.acidadeon.com