Nova diretoria dos Conferentes toma posse em Santos

Comandada pelo conferente Wilk Aparecido de Santa Cruz, a nova diretoria do Sindicato dos Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia do Porto de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e São Sebastião (SCCDCPS) para o triênio 2018/2021 tomou posse na última quinta-feira (27), em solenidade que aconteceu no salão social da entidade.

Eleita em chapa única após receber 283 votos no pleito realizado entre os dias 6 e 9 de agosto, a futura gestão contará também com Wagner Moreira Gonçalves, vice-presidente (FOTO ao lado do Presidente).

Wilk Aparecido assumirá a presidência do SCCDCPS em substituição a Marco Antônio Sanches, que deixa o posto e a militância sindical após dois mandatos consecutivos. Entre as principais propostas de trabalho da administração que assume estão a ampliação dos postos de serviços e a manutenção dos diversos acordos coletivos de trabalho. “Vamos priorizar a renovação dos instrumentos trabalhistas que mantemos com os operadores portuários, buscando a celebração de novos acordos que estabeleçam não apenas aspectos econômicos e operacionais, como também metas e objetivos de interesses comuns”, disse o próximo mandatário.

O estreitamento das relações capital e trabalho mediante uma maior aproximação com as empresas que operam no Porto de Santos também será tratado como prioridade. “Acreditamos na negociação como forma de evolução nas relações entre trabalhadores e empregadores e por isso buscaremos sempre a excelência na prestação dos serviços, com o objetivo comum e permanente de aumento na produtividade, visando o incremento nas operações do Comércio Exterior brasileiro”, afirmou o presidente eleito. O SCCDCPS é formado por 402 profissionais, sendo 394 baseados em Santos e outros 8 atuando no Porto de São Sebastião.