Nova pista de acesso ao Aeroporto de Viracopos será inaugurada

A duplicação do principal acesso de passageiros e cargas para o Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, será inaugurada dia 10 de setembro.

A atual pista será utilizada para quem chega ao aeroporto e a nova via para quem deixa. A avenida de acesso a Viracopos, é uma continuação da Rodovia Miguel Melhado Campos, que hoje está no limite da capacidade. O motorista chega a enfrentar uma hora de congestionamento até chegar à Rodovia Santos Dumont nos horários de pico do aeroporto que é das 7h às 9h e das 17h às 19h. A nova pista desafogará o trânsito nesses períodos.

A proposta inicial da duplicação previa que a pista ficaria a 300 metros da atual. Porém, a mudança de localização ocorreu em função de alterações no projeto de ampliação do aeroporto para os próximos 30 anos. A primeira opção era duplicar a atual avenida, um pedido da Infraero, antes da concessão. No entanto, o terreno em uma das laterais era impróprio para a obra. A via nova então foi construída onde antes havia um gramado, semelhante à atual.