Novo presidente da Caterpilar iniciou carreira na área de comércio exterior

odair-renostoOdair Renosto, que  assumiu posto de Luiz Carlos Calil, ingressou na empresa em 1981 como auxiliar de importação e exportação.

O executivo Odair Renosto, de 53 anos, já atua como novo presidente da Caterpilar, sediada em Piracicaba (SP). Ele assumiu a função agora em junho no lugar de Luiz Carlos Calil, que decidiu se aposentar após 45 anos de trabalho no grupo. Renosto trabalha na Caterpillar há 33 anos e desde 2012 atuava no escritório em Genebra, na Suíça, como gerente regional de produção no mercado de motoniveladoras, carregadeiras e tratores de esteiras de médio porte na América Latina, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.

Um fato apurado pelo Portal GPA LogNews no curriculum do novo presidente, dá conta que ele iniciou carreira na empresa, em 1981, na função de auxiliar de importação e exportação.  Natural de Laranjal Paulista(SP), Renosto, após passar pela área de comex, ocupou cargos de liderança durante 25 anos nas áreas de finanças, planejamento de materiais, negócios, introdução de novos produtos, operações de produção e estratégia de produtos. Na nova função de presidente, ele já lidera as operações das unidades de Piracicaba e Campo Largo (PR).

Nas suas atribuições, também está prevista a função de “country manager” no Brasil, atuando na promoção da marca, no relacionamento com a mídia e na representação da empresa junto ao governo.