“Novo Viracopos” pronto para operação

Terminal de passageiros iniciará operações em soft opening a partir da próxima semana com voo da Azul

Duas notícias  impactantes que permitem delinear o potencial do interior do estado de São Paulo, anunciadas no evento “Painel Viracopos”, promovido pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, foram a retomada das operações internacionais do aeroporto de Viracopos para EUA e Panamá (a TAP voa para a Europa desde 2010), a partir de dezembro, e o início do funcionamento do “novo Viracopos” em “soft opening” já na próxima semana, com um voo da Azul, que já utilizará um dos 28 fingers que o aeroporto oferecerá.

O presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster, não escondeu o orgulho ao divulgar os números do “novo Viracopos”. “Quando assumimos o aeroporto tínhamos duas opções: fazer pequeno e depois ampliar ou já fazer do jeito definitivo. Ficamos com a segunda opção. Fizemos um aeroporto para 25 milhões de passageiros em dois anos. O acionistas investiram mais de R$ 1,15 bilhão na obra”, disse.

Durante o Painel, Renato Melo, da GOL, falou da importância em operar a partir de Campinas, antecipou que a companhia já estuda a possibilidade de voar também para o Cone Sul e salientou a importância do mercado corporativo. “A região é de suma importância para nós. Tanto que em abril do próximo ano estaremos na 38ª Aviesp com a ilha corporativa em parceria com a Abracorp”, informou.

O evento reuniu representantes das companhias aéreas American Airlines (José Roberto Trinca), Azul (Ronaldo Veras), Copa Airlines (Gustavo Asusi), GOL (Renato Melo) e TAP (Mário Carvalho), o presidente da concessionária Aeroportos Brasil, Luiz Alberto Küster, da hotelaria (Antônio Dias) e o secretário de desenvolvimento econômico, social e turismo de Campinas, Samuel Rossilho. Juarez Cintra, do Grupo Ancoradouro, foi o mediador do painel. Apoiam a iniciativa, ainda, a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e o Expo Dom Pedro.

Fonte: BrasilTuris Jornal