Novo voo da Emirates de SP para Dubai terá oferta de 14 toneladas de carga

A companhia aérea Emirates terá mais cinco opções semanais de voos saindo de São Paulo para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e vice-versa, a partir do dia 5 de julho deste ano.

A empresa anunciou nesta semana um voo de Santiago do Chile a Dubai, que passará pela capital paulista.

A nova opção de partida da capital paulista será matinal. Atualmente, o voo da Emirates sai do Aeroporto Internacional de Guarulhos no início da madrugada e chega em Dubai no mesmo dia pela noite – horário local.

O novo voo sairá de Santiago do Chile nas segundas, quartas, sextas, sábados e domingos à 1h10, chegará em São Paulo 5h55, de onde partirá às 7h45, chegando nos Emirados às 5h15 do dia seguinte. O fuso de Dubai é sete horas a mais que Brasília – no horário de verão são seis horas.

De Dubai, o voo partirá nas terças, quintas, sextas, sábados e domingos às 9h05 e chegará em São Paulo às 17h do mesmo dia, antes de partir novamente, às 18h30, para Santiago do Chile, chegando 21h40. O voo diário que já existe de Dubai para a capital paulista tem saída dos Emirados em horário semelhante, às 9 horas.

A rota também será uma opção de transporte oferecido pela Emirates entre São Paulo e Santiago do Chile. O voo com partida de Dubai será o EK263 e o voo com partida do Chile será o EK264.

Com essa nova opção, a Emirates passa a oferecer 12 voos por semana entre São Paulo e Dubai com um adicional de 300 assentos para cada destino, segundo o vice-presidente sênior divisional de Operações Comerciais Oeste da Emirates, Hubert Frach. O outro voo Dubai-São Paulo – e vice-versa – é diário.

“Nos últimos 10 anos, nossos voos para São Paulo foram ganhando força tanto para passageiros quanto para cargas. Em março de 2017, atualizamos nosso serviço para São Paulo com um Airbus A380”, disse Frach, em material divulgado.

A nova rota será operada por um Boeing 777-200LR. O avião tem 38 assentos na classe executiva e 264 lugares na classe econômica. Ele também terá capacidade para transportar até 14 toneladas de carga.

O voo anunciado marca o início das operações da Emirates no Chile. Ele partirá do Santiago International Airport. A empresa afirma que a iniciativa sublinha o seu compromisso com a América do Sul.

No Brasil, além de São Paulo a Emirates também oferece voos diretos a Dubai saindo do Rio de Janeiro.