Número de passageiros aumenta 33% nos aeroportos brasileiros

Viracopos é destaque entre os aeroportos com mais de 1 milhão de passageiros

O mês de outubro registrou alta de 33,27% na movimentação de passageiros e aeronaves nos 67 aeroportos da Infraero em todo o Brasil, em relação ao mesmo período de 2008. No mês, o volume de viajantes registrou cerca de 12,3 milhões de passageiros em voos nacionais e internacionais. A movimentação de aeronaves também aumentou 9,56%, com 199,7 mil pousos e decolagens domésticas e internacionais.

No acumulado do ano, o movimento operacional também teve desempenho positivo. Até outubro, os aeroportos registraram um aumento de quase 10% no volume de passageiros e de 6,1% no movimento de aeronaves, com cerca de 103,9 milhões de passageiros e 1,88 milhão pousos e decolagens registrados.

O principal destaque do mês foi o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), que teve salto de 186,6% no volume de passageiros e de 91,5% na circulação de aeronaves. No terminal, foram registrados 363,5 mil passageiros 4,7 mil pousos e decolagens. Foi o maior aumento entre os aeroportos com mais de 1 milhão de passageiros/ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *