Os planos do consórcio vencedor para o aeroporto de Viracopos

Segundo presidente da Triunfo Participações, empresa que integra o consórcio que arrematou Viracopos, obras começam em outubro de 2012

As obras de reforma e ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), estão programadas para começar 150 dias após a assinatura do contrato de concessão, que deve ocorrer no dia quatro de maio deste ano.
Segundo Carlo Bottarelli, presidente da Triunfo Participações e Investimentos (TPI), empresa que tem participação de 45% no consórcio vencedor do leilão de concessão, em outubro deste ano o consórcio vai iniciar a primeira de quatro fases previstas na ampliação do aeroporto.
Ao todo, estão previstas as construções de quatro terminais de passageiros – o aeroporto já conta com um – e duas pistas.
Bottarelli afirmou em teleconferência com analistas e acionistas que quatro meses depois da assinatura do contrato de concessão, o consórcio já começará a gerar receita na operação de Viracopos. Até lá, a Infraero ainda será responsável pela administração do aeroporto.
O presidente da Triunfo reiterou o fato de que o consórcio não realizará os investimentos tendo a Copa do Mundo como foco. Entretanto, na segunda-feira, dia do leilão de concessão, ele afirmou que as principais obras estarão prontas até 2014. A previsão da companhia é que em até 22 meses as obras de ampliação e adequação da infraestrutura aeroportuária sejam concluídas.
Investimentos – Segundo Bottarelli, a Triunfo captará um empréstimo de 303 milhões de reais em 2012, com amortização em 2013. Os 865 milhões de reais que, por obrigação do edital, devem ser investidos até 2015, além de outros investimentos que dependerão da demanda no aeroporto, contarão com financiamento do BNDES.
Fonte: Exame.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *