Panalpina Brasil é eleita a melhor agente de cargas do Aeroporto de Viracopos

Reconhecimento ocorreu em Campinas (SP), durante o Prêmio Viracopos Excelência Logística, que contempla as melhores empresas com atuação no terminal de cargas do aeroporto. Operadora logística é premiada pelo sexto ano consecutivo e se torna uma das maiores vencedoras do Prêmio

No último dia 08 de novembro, a Panalpina Brasil foi um dos destaques do Prêmio Viracopos Excelência Logística, realizado em Campinas (SP), ao ser eleita como a melhor agente de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos. O evento reuniu as empresas com melhor atuação no terminal de cargas do aeroporto no período de agosto de 2017 a julho de 2018, quando movimentou 140.992 toneladas de importação e 80.420 toneladas de exportação.

A operadora logística sobressaiu-se também nas categorias Regimes Especiais – Embarque Imediato TC1 e Embarque Normal TC6, e no segmento Automotivo, ao ser escolhida a melhor prestadora de serviços logísticos para duas grandes companhias, Embraer e Wabco do Brasil, respectivamente.

Esta foi a sexta edição do prêmio, que teve início em 2013, com a intenção de evidenciar e estimular a eficiência de empresas e de suas respectivas cadeias prestadoras de serviços voltados ao comércio exterior, após se destacarem no Ranking de Eficiência Logística do terminal de cargas do aeroporto durante o período avaliado.

Desde então, a Panalpina Brasil foi premiada em todas elas, sendo escolhida a melhor agente de cargas de Viracopos em 2013, 2014, 2015 (ano em que também foi a vencedora na categoria Melhor Comissária de Despachos Aduaneiros), e 2017. Em 2016, a operadora logística foi homenageada pela qualidade dos serviços prestados para grandes empresas que atuam no terminal, como Embraer, Ericsson e IBM.

“Sermos reconhecidos neste importante prêmio por seis anos consecutivos é uma conquista que reforça a excelência de nossos serviços logísticos e o compromisso com nossos clientes. Estamos muito orgulhosos com estes resultados”, afirma o diretor de frete aéreo da companhia, René Genofre.