Parceria EAB e Logisvale permitirá debate sobre futuro do Aeroporto de São José dos Campos

Abertura da Expo Aero Brasil reacende a discussão sobre a possibilidade de municipalização do aeroporto local. O debate será coordenado por Nilo Peralta, da Logisvale

O recente anúncio de que o Prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury(PSDB), levará o projeto do aeroporto ao governo federal, trouxe à tona um polêmico tema que será o palco da abertura do ciclo de palestras da Feira Expo Aero Brasil(EAB), no dia 24 de maio, logo após a abertura oficial, às 13h30min. O painel terá palestrantes de interface com o tema e será moderado pelo diretor da GPA, organizadora da Feira Logisvale, Nilo Peralta. “A ideia é de que tenhamos um resultado no debate e que ele seja apresentado na abertura da Logisvale em junho”, prevê Peralta.
No último dia 18 de fevereiro, o Jornal “O Vale” trouxe informações que a Prefeitura de São José dos Campos vai apresentar formalmente à SAC (Secretaria de Aviação Civil), órgão vinculado à Presidência da República, sua proposta de municipalização do aeroporto da cidade. Uma reunião seria agendada após o feriado de Carnaval.
Três meses depois de pedir o controle do terminal em audiência pública, o prefeito Eduardo Cury (PSDB) obteve posicionamento da SAC, depois do envio de uma carta ao órgão federal. “Só conseguimos a resposta depois de muita insistência”, afirmou José de Mello Corrêa, secretário de Desenvolvimento Econômico de São José, à época, ao Jornal “O Vale”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *