Player Global de Logística, projeta crescimento de 35% no Brasil em 2018

Confira também as fotos do evento de 10 anos da empresa 

A Crane Worldwide – player global de soluções logísticas – completa 10 anos em 2018. O acontecimento vem acompanhado de um anúncio de crescimento no faturamento da empresa na ordem de 35% no Brasil, neste ano, como explica Renata Abib, District Director da empresa no País. “Este número representa um crescimento expressivo perante o cenário econômico do Brasil, onde entre 2015 a 2017 o PIB acumulou um encolhimento de -6,38%. Isso revela o potencial da empresa em crescimento nos próximos anos com a previsão de perspectivas mais favoráveis”, comemora Abib. “Outro fator importante a ser considerado é a questão de empregos gerados de 2015 até 2018, período em que a empresa deu um salto de 111% em seu efetivo de colaboradores no Brasil, completa Abib.

Para marcar a data, a direção da empresa realizou um evento na última quarta-feira, 05/12, em Campinas (SP), cidade que acolhe o maior escritório da empresa no Brasil e também abriga o Aeroporto de Viracopos, grande centro cargueiro no interior de São Paulo. Na programação, Renata Abib saudou os presentes e fez a abertura. Na sequência, um workshop com apresentação sobre a DUIMP (Declaração Única de Importação), que é o novo processo de importação/despacho aduaneiro que já está em uso por importadores OEA (Operador Econômico Autorizado) despertou a atenção de todos. Ao final do encontro, os convidados, em sua maioria clientes oriundos não só de todo estado de São Paulo, mas de todo o Brasil, participaram de um coquetel de confraternização e networking.

Mais rápida em Guarulhos – Na área operacional, a empresa atende todos os tipos de segmentos, embora com destaque para os setores automotivo, tecnologia e oil & gas, este último com maior intensidade no Rio de Janeiro (RJ). Entre os avanços, uma referência é o atendimento ao cliente Netflix, ao atingir índices de desembaraços ágeis através do atendimento completo da cadeia logística. A empresa ocupou a primeira colocação por vários meses e figurou entre os mais rápidos no desembaraço do setor de tecnologia no Aeroporto de Guarulhos, ao longo do ano de 2018, em ranking divulgado pela GRU Airport.

O tempo é calculado do recebimento da carga pela GRU Airport, até a sua efetiva entrega. Figuram neste ranking as cinco empresas mais ágeis no seu segmento, considerando apenas os importadores com no mínimo 15 embarques parametrizados no canal verde no mês verificado.

No Brasil, a Crane possui escritórios em Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e, mais recentemente, passou a atender comercialmente na Região Sul, na cidade de Porto Alegre (RS). A empresa conta ainda com armazéns de carga para logística e distribuição nas cidades de Barueri (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

A Crane Worldwide Logistics é uma empresa líder em soluções de Supply Chain com 120 escritórios em 26 países.

Confira abaixo as fotos do evento, no Brasil, marcando de 10 anos da empresa: