Pólo de Celulose acelera alfandegamento do Terminal de Cargas de Campo Grande

O Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) já conta com seu terminal de cargas alfandegado e as melhorias realizadas pela Infraero foram indispensáveis para essa conquista. A recém inaugurada estrutura do terminal é capaz de proporcionar controle técnico mais adequado à fiscalização, manipulação e armazenamento das cargas importadas por meio daquele aeroporto. “O Terminal de Cargas está pronto para atender à demanda crescente no Estado de Mato Grosso do Sul, com a instalação de novas indústrias e, ao mesmo tempo, contribuir para o aumento das receitas de logística da Infraero”, comentou o superintendente do aeroporto, Mario Ilto Rodrigues Moreira.

Com a mudança, o Terminal de Cargas da Infraero ganhou mais 825 m² de área (dos antigos 250 m² para os atuais 1.074 m²). Investimentos recentes, no valor de R$ 130 mil, também foram distribuídos em melhorias pontuais, como a reforma da câmara frigorífica e a aquisição de seis câmeras de vídeo para o sistema de TV e Vigilância.

Infraestrutura e progresso. Em 2008, o Terminal de Cargas do Aeroporto de Campo Grande recebeu cerca de 18 mil toneladas de equipamentos destinados à construção da maior fábrica de processamento de celulose do país, a Internacional Paper. Localizada no município de Três Lagoas (MS), essa unidade industrial da “IP” pode gerar até 30 mil postos de trabalho na região.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *