Porto Seco de Foz do Iguaçu implanta câmara fria

Estrutura da Elog facilitará atendimento de produtos congelados e resfriados

O Porto Seco de Foz do Iguaçu ganhou no mês passado mais um incremento em sua estrutura de atendimento. Uma câmara fria de 525 m3 para produtos congelados e resfriados está em operação desde o dia 20 de setembro.

“A câmara fria é um importante projeto para o porto, que vai aumentar a nossa competitividade no mercado de congelados e resfriados”, explica o gerente do Porto Seco, Jorge Luiz Silva.

Com investimento de quase R$ 1 milhão, o espaço está sendo utilizado, especialmente, durante as conferências físicas de produtos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Antes, o veículo ficava plugado na tomada enquanto a vistoria era feita. Agora, essa operação pode ser feita num espaço mais adequado”, informa Silva.  “O MAPA tem, inclusive, um escritório anexo à câmara fria para facilitar o trabalho. Também haverá possibilidade de manter um produto armazenado por algum tempo, caso necessário”.

A câmara fria da unidade da Elog em Foz do Iguaçu tem 525 m3 e é divida em três seções – duas para congelados e uma para resfriados, cada uma com 175 m3. Embora tenha capacidade para armazenar até 50 toneladas de carga, sua proposta é operar basicamente nos processos de conferência de carga, exigidos pelo MAPA.

Perfil do Porto Seco – Em operação desde 2002, o Porto Seco de Foz do Iguaçu tem 150 mil m2 de área total, 2 mil m2 de armazém, seis rampas cobertas e duas docas com área aberta, 750 vagas para veículos no pátio e silo de 54 m3 para transbordo de grãos. Hoje, trabalham na unidade cerca de 140 colaboradores, responsáveis pela prestação de serviços de pesagem, armazenagem, estadia, movimentação, etiquetagem e selagem. As principais mercadorias operadas na unidade são: farinha de trigo, milho e trigo, na importação, e fertilizantes, papel e cerâmica para exportação. A unidade tem como seu principal diferencial a operação noturna, que visa, sobretudo, atender o escoamento de grãos vindos do Paraguai.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *