Presidente do Sindasp, Marcos Farneze, faz balanço dos primeiros 06 meses

farnezeNa nova linha de comunicação com o Despachante, “LI indeferida” será tema de palestra da Anvisa para categoria em Viracopos

À frente do sindicato há exatos seis meses fez com que eu adquirisse muito conhecimento e uma experiência gratificante. Em função de minha dedicação exclusiva às tarefas da entidade (uma vez que transferi minha outra atividade para meu filho), posso dizer que tenho trazido novas ideias e compartilhado de soluções imediatas, o que acredito, seja o real interesse de nossa Categoria.

O Grupo de Trabalho em Defesa dos Honorários dos Despachantes Aduaneiros já é uma realidade! Atuante, luta para conscientizar importadores/exportadores e comissárias sobre a necessidade de exercer a profissão dentro da lei. A implantação de um departamento para tratar exclusivamente dos honorários em todos os seus aspectos é uma de minhas propostas de campanha já realizada. É palavra cumprida!

A criação da Ouvidoria também é destaque nesta nova administração. É nela que o despachante pode reivindicar, sugerir ou reclamar sobre qualquer situação referente à entidade. É palavra cumprida!

A manutenção das salas de apoio em VCP e GRU, e um diretor, despachante aduaneiro, para cuidar especificamente de Campinas, com o objetivo de agilizar a solução dos problemas locais também é palavra cumprida!

A atualização do seguro de vida e auxílio funeral para nossos associados e dependentes já está sendo efetuada. É palavra cumprida!

Em andamento, temos outras ações como: estreitar o relacionamento com o Banco do Brasil, antigo parceiro, para garantir a excelência dessa instituição na prestação de serviços e cordialidade. Estamos ainda, trabalhando para aprimorar e assegurar que o Seguro Saúde seja mantido nos mesmos padrões de atendimento da gestão anterior.

Ainda há muito a ser feito. E, fazer com que o SINDASP continue atuante e sendo referência dentro de nossa categoria é meu maior desejo.

Para isso, vou continuar a estreitar o relacionamento com nossos associados. Essa casa é nossa! A porta está aberta, é só entrar!

Marcos Farneze – Presidente do SINDASP

 

Participativo – Dentro do novo espírito da diretoria que fez o balanço em 06 meses, a próxima reunião mensal do SINDASP em Campinas acontecerá no dia 5/8, às 17h, no auditório do 2º andar, do prédio administrativo da Aeroportos Brasil Viracopos, situado próximo a sala 1 do SINDASP.

Na ocasião, a Dra. Sônia Tomanik, da ANVISA, falará sobre o “Procedimento para destruição/devolução de cargas com LI indeferida”.

Outros temas de interesse da categoria também serão debatidos.