PRESIDENTE DO SINDASP VISITA DESPACHANTES ADUANEIROS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E VALE DO PARAÍBA


sindasp2Região é destaque no cenário do comércio exterior brasileiro

No último dia 08/05, o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros – SINDASP, Marcos Farneze, visitou os profissionais de São José dos Campos, a fim de trocar ideias e ouvir sugestões de mudanças em prol da categoria.

O encontro com os despachantes aduaneiros que atuam no EADI Universal e no Aeroporto de São José dos Campos proporcionou uma aproximação entre os fiscais João Pedro, Orlando Neto e Antonio Alexandre que tiveram oportunidade de conversar e conhecer melhor cada profissional

“Este momento foi muito importante, alguns colegas de trabalho que estavam presentes nós não víamos há anos e esse encontro possibilitou a retomada do contato. Foi muito bom também ter a possibilidade de conversar com o presidente Farneze, que antes só víamos em revistas e no Informe do SINDASP. Para nós é difícil ir até São Paulo, então a presença do Sindicato aqui nos deixa muito felizes”, afirmou a despachante aduaneira Daniela Penteado.

Na ocasião, os despachantes fizeram sugestões a Marcos Farneze, que estenderá – com autorização da Receita Federal – a pesquisa de satisfação do SINDASP ao Vale do Paraíba e São José dos Campos, trabalho que já vem sendo feito nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos.

“Os inspetores e delegados da Receita Federal têm recebido a pesquisa como uma ferramenta que ajudará a melhorar as condições de trabalho e o relacionamento de todos os envolvidos. Por isso, eles nos solicitaram que seja essa pesquisa feita periodicamente. Por meio dela, verificamos as necessidades existentes nos Portos e Aeroportos, com a efetiva participação dos Despachantes. Nos sentimos no dever de contribuir para o bom andamento das atividades no Comércio Exterior”, explicou Farneze.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *