Primeira grande ação da Cacomex será a realização da Feira Logisvale 2013

Prefeitos de São José dos Campos e de Jacareí, ao lado do Presidente da ACI,  assinaram termo de criação da Câmara de Comércio Exterior do Vale do Paraíba (Cacomex)

A ACI SJC recebeu cerca de 300 convidados em concorrido evento no Parque Tecnológico da cidade, na última quinta-feira, 04/04. A Primeira ação da nova Câmara será a realização da FEIRA LOGISVALE 2013.

“É uma grata surpresa ver este evento com tantas pessoas importantes. Isso demonstra o quanto era aguardada a criação da CACOMEX, a Câmara de Comércio Exterior do Vale do Paraíba. A primeira grande ação da nova Câmara será a realização da Feira Lofgisvale 2013”, afirmou Felipe Cury, presidente da ACI, ao discursar na cerimônia que marcou a assinatura oficial de início da Cacomex, ao lado dos prefeitos de São José dos Campos, Carlinhos Almeida e de Jacareí, Hamilton Mota.

Em 2012 a ACI havia dado início à criação da Cacomex e agora, na presença de autoridades e convidados, foi assinado o estatuto criando oficialmente a câmara. A Cacomex será fundamental para apoiar micro e pequenas empresas a praticarem o comércio exterior, além de disponibilizar informações sobre logística, documentação, impostos e outros processos necessários.

Ainda para o presidente da ACI, Felipe Cury, a criação da câmara beneficia a todos. “A Câmara do Comércio Exterior é uma conquista não só de São José, mas de todas as cidades da RMVale”, afirmou.

O levantamento que serviu de base para a criação da câmara constatou que em 2011, das 39 cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, 25 realizaram exportações e 26 realizaram importações. As cidades que mais se destacaram foram São José dos Campos, Taubaté e Jacareí. No total, 407 empresas importaram no ano e 215 exportaram.

 

Além do prefeito de São José dos Campos e Jacareí, marcaram presençao secretário de desenvolvimento, Sebastião Cavali, o diretor do Parque Tecnológico, Horácio Aragonés, e representantes das entidades SinHoRes, Ciesp e Fiesp, Sebrae, Correios, Banco do Brasil, entre tantos outros

Os empresários e executivos do setor interessados em participar receber mais informações sobre a CACOMEX e sobre a FERIA LOGISVALE, devem entrar em contato pelo e-mail monique@acisjc.com.br ou pelo telefone (12) 3904-4014.

 

Feira Logisvale

Data: 05 e 06 de junho de 2013

Local: Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP)

Horário: 05/06 – 14h às 22h

06/06 – 09h às 21h

Mais informações para adesão: (19) 3383-3555 ou (12) 3904-4000

www.logisvaleinternacional.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *