Projeto iniciado em Campinas (SP), Bosch chega a 10 milhões de módulos ABS feitos no Brasil

A Bosch anunciou que chegou à marca histórica de 10 milhões de módulos ABS (sistema antibloqueio de frenagem) feitos no Brasil, todos produzidos desde 2007 na fábrica de Campinas (SP). Na mesma unidade também são fabricados desde 2015 os módulos de ESP (programa eletrônico de estabilidade). 

A partir do início de 2014, os freios ABS (juntamente com os airbags frontais) passaram a ser equipamento obrigatório em todos os carros 0 km vendidos no Brasil. Já o controle de estabilidade é um item obrigatório desde 2020 para novos projetos de veículos leves e a partir de janeiro de 2024 também passará a ser obrigatório para qualquer modelo de veículo leve comercializado no País. 

“Com o objetivo de tornar o trânsito cada vez mais seguro e a tecnologia veicular acessível, a Bosch decidiu nacionalizar a produção do ABS muito antes de o dispositivo se tornar item obrigatório em todos os carros produzidos e comercializados no mercado nacional”, diz Michel Braghetto, gerente de marketing da Divisão Chassis System Control da Bosch. 

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br