Receita Federal admite atrasos na importação em Guarulhos

GRU_TECA_Importacao_cargaSituação é agravada com falta de Auditores-Fiscais e o aumento do número de despachos em canais “amarelo” e “vermelho”.

A Receita Federal do Brasil (RFB) no Aeroporto Internacional de São Paulo informou que está ciente dos problemas referentes a atrasos nos despachos de importação. Além do fato de que os novos sistemas e a nova metodologia de conferência documental contribuírem para o aumento do tempo médio de análise do despacho, tal situação foi agravada por diversos fatores, dentre eles o recente desfalque de Auditores-Fiscais e o aumento do número de despachos em canais “amarelo” e “vermelho”.

Confira a íntegra abaixo da Nota divulgada pelo órgão, assinada pelo Auditor-Fiscal da SEDAD, Rodrigo Kendi Hiramuki.

NOTA –“A Receita Federal do Brasil no Aeroporto Internacional de São Paulo vem por meio deste comunicar que está ciente dos problemas referentes a atrasos nos despachos de importação. Além do fato de os novos sistemas e a nova metodologia de conferência documental contribuírem para o aumento do tempo médio de análise do despacho, tal situação foi agravada por diversos fatores, dentre eles o recente desfalque de Auditores-Fiscais e o aumento do número de despachos em canais “amarelo” e “vermelho”. Aproveitamos o ensejo para informar que medidas já estão sendo tomadas para regularizar a situação no menor espaço de tempo possível. Gratos pela compreensão”

Att.

Rodrigo Kendi Hiramuki
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil ALF/GRU/SEDAD