Receita Federal confirma presença na Live Comex sobre Sistema Harmonizado e Catálogo de Produtos

 

Falta uma semana para mais um evento remoto da GPA+ Comunicação.

Sob o tema “Sistema Harmonizado e Catálogo de Produtos: você está realmente pronto?”, o mercado debaterá mais uma LIVE COMEX, desta vez com a presença da Receita Federal (RFB), através do Auditor-Fiscal Roberto Silva e Souza, Auditor-Fiscal da RFB da Divisão de Administração Aduaneira(8ª Região Fiscal).

Entrou em vigor em 1º de janeiro, com efeitos a partir de 1º de abril, a adaptação da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e da Tarifa Externa Comum (TEC) às modificações advindas do Sistema Harmonizado 2022 (SH-2022), realizadas pela Organização Mundial das Alfândegas (OMA).

O Novo Processo de Importação, no âmbito do programa Portal Único de Comércio Exterior, também engloba o redesenho de diversos processos existentes para a importação de mercadorias, incluindo a nova Declaração Única de Importação (Duimp). Nele o importador deve se atentar sobre o catálogo de produtos.

Os temas estão à mesa dos players de comércio exterior de todo o Brasil.

O Debate acontece na próxima sexta-feira, dia 25/03/22, às 11h. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do e-mail mkt@gpamais.com.br.