Recorde de carga em Viracopos aumenta desafio à Concessionária e aos Órgãos Anuentes

O aeroporto de Viracopos registrou recorde de movimentação de carga no mês de outubro e deve fechar ano de 2020 com maior marca desde 2012

Por definição, órgãos anuentes são todos aqueles órgãos que necessitam efetuar uma análise complementar, dentro de sua área de competência, em determinadas operações de comércio exterior (exportação e importação). Eles têm a função de liberar ou não a entrada ou saída de mercadorias no país.

Sobre estes, ao lado da Concessionária ABV (Aeroportos Brasil Viracopos), recaem hoje o peso e a responsabilidade de dar celeridade às operações em um dos maiores centros cargueiros do Brasil.

Os principais, Receita Federal, Anvisa e MAPA vem atendendo com pronta resposta nas análises das demandas do setor regulado, todavia, regularmente, os reincidentes gargalos e a falta de planejamento poderão afetar as operações em um futuro próximo, comentam algumas fontes que atuam no aeroporto.

Em outubro pp, principalmente os procedimentos de emissão das armazenagens, foram responsáveis por constantes atrasos na liberação dos volumes para disponibilização das cargas para carregamento.

À época, o SINDASP (Sindicato os Despachantes Aduaneiros de São Paulo) ciente deste problema, interpelou de forma administrativa a concessionária na busca de soluções para a situação, até que a ABV divulgou um comunicado com as providências cabíveis para o momento.

O aeroporto de Viracopos registrou recorde de movimentação de carga no mês de outubro e deve fechar ano de 2020 com maior marca desde 2012.
Confira essa matéria no link:

https://www.gpalognews.com.br/viracopos-registra-recorde-de-movimentacao-de-carga-no-mes-de-outubro-e-deve-fechar-ano-de-2020-com-maior-marca-desde-2012/