“Recuperação econômica do Brasil passa pela logística”, afirma Pedro Moreira, presidente da ABRALOG

pedro moreira medalhaO presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, foi condecorado com a Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK, láurea que a Confederação Nacional do Transporte criou em 1992 para homenagear personagens cujo trabalho profissional foi relevante para o transporte, em qualquer de suas modalidades.

A comenda tem como patrono Juscelino Kubitschek de Oliveira, que chegou à Presidência com o famoso plano de metas 50 Anos em 5. A decisão de conferir a honraria ao presidente da Associação Brasileira de Logística, em Grau de Oficial, foi do Conselho de Representantes da CNT.

Em entrevista, o presidente da Abralog, que atua na logística há quase 30 anos, ofereceu a homenagem a todos os logísticos do Brasil, “que não se intimidam com a crise, pois é da essência de seu trabalho enfrentar dificuldades”. Segundo Pedro Moreira, “nesse ambiente em que o transporte é um dos atores principais, os profissionais envolvidos tem tentado fazer a diferença pelo fato de o seu trabalho ter um foco básico: reduzir custo, fazer mais com menos, fazer mais rápido e realizar com eficiência superior”.

Ele disse também “que o Brasil precisa de mais CNTs”, numa alusão aos 62 anos de trabalho da entidade, cujos levantamentos e estudos sobre o panorama do transporte e infraestrutura nacionais. A láurea foi entregue por Rodrigo Vilaça, presidente da Seção Ferroviária da CNT e vice-presidente de Relações Institucionais da Abralog.

O Presidente da Abralog, Pedro Moreira, afirmou que “a recuperação econômica do Brasil passa pela logística”.