“Região de Sorocaba tem crescido acima da média estadual”, afirma Investe SP


juan invets sp

Anúncio ocorreu hoje, 08/04, durante o “Poupa Tempo do Exportador” que esteve na cidade. Nova força do interior, Sorocaba recebe dois eventos de Comércio Exterior e Logística neste primeiro semestre.

 

A Investe São Paulo, por meio do programa SP Export, promoveu nesta sexta-feira, 8 de abril, o SP Export Sorocaba, realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba.

O Investe SP levou capacitação de empresários e o Poupatempo do Exportador para Sorocaba. Já, em junho, região receberá outro encontro com uma proposta mais de negócios: o Logística & Sorocaba, da GPA+.

O Road Show  “Logística & Sorocaba”, irá ocorrer no dia 02/06/2016, quinta-feira, das 09hs às 17hs. É um evento mais voltado aos profissionais do setor com muito peso no auditório em qualidade das paestras e debatedores. O encontro itinerante que tem em seu formato a mesma característica do evento anteriormente realizado na cidade.

Estes são apenas um dos reflexos do destaque a região vem apresentando recentemente.

Na abertura da ação desta sexta-feira, 08/04, Juan Quirós, Presidente do Investe SP, afirmou que “Num momento em que o Brasil precisa superar suas dificuldades, Sorocaba tem muito a contribuir, A cidade tem enorme potencial exportador. A RMS (Região Metropolitaa de Soroaba) exporta 790 produtos para 183 destinos diferentes. São produtos de alta tecnologia, fármacos, veículos, máquinas e equipamentos e muito mais itens”, afirmou Juan, sem citar a força local da energia eólica com a produção de pás e insumos na região pelas empresas Wobben Wind Power e Tecsis. E completou: “Região de Sorocaba tem crescido acima da média estadual”.

Na mesa principal, além do Presidente Quirós, estiveram presentes, o Prefeito de Sorocaba Antonio Carlos Pannunzio, o vice governador do Estado de São Paulo e também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, além de deputados e demais autoridades.

O evento contou com a parceria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); Prefeitura de Sorocaba; Inova Sorocaba; Parque Tecnológico de Sorocaba; Sebrae-SP; Fiesp/Ciesp; Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT; Desenvolve SP; Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadores e Exportadoras (CECIEX); Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carne (ABIEC); Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC); Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); Associação Brasileira de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO); Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (ABIT).

No dia 02 de junho, os holofotes se voltam novamente para a nova “queridinha” do interior. Um evento voltado aos profissionais de Comércio Exterior e Logística promete movimentar a Região. O “Logística & Sorocaba” reedita a edição de sucesso do evento de 2015 e será realizado no mesmo espaço do Exporta São Paulo: o Parque Tecnológico da Cidade.

Mais informações no site www.roadlogshow.com.br
Sobre o SP Export

Coordenado pela Investe São Paulo e criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação, o Programa Paulista de Paulista de Apoio às Exportações – SP Export – tem o objetivo de aumentar o volume de exportações de São Paulo, incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista e ajudar as empresas do Estado a encontrar mercados estrangeiros para seus produtos e serviços.

O SP Export é realizado por meio de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e integra o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), conforme convênio assinado no final de 2015.

Sobre o Logística & Sorocaba

O Road Show  “Logística & Sorocaba”, irá ocorrer no dia 02/06/2016, quinta-feira, das 09hs às 17hs. É um evento itinerante que tem em seu formato a mesma característica do evento anteriormente realizado na cidade. A proposta é levar debates, conhecimento e novas tecnologias em cidades que possuem potencial de comércio exterior e logística no Estado de São Paulo.

Neste ano o Road Log Show está numa região que possui mais de R$ 50bi na soma do PIB e, somente a cidade de Sorocaba, atinge 16 bi em importação e 23 bilhões em exportação. O evento no formato Road Show leva conhecimento e novas tecnologias para grandes cidades do interior paulista, que hoje não contam com esse tipo de encontro.

Da redação direto do evento e com informações Investe São Paulo