Renato Barco confirmado na Presidência da CODESP


A continuidade de projetos e obras do Porto de Santos pautará a gestão de Barco

Foi oficializado, durante reunião do Conselho de Administração – Consad da CODESP, a nomeação de Renato Ferreira Barco para a Presidência da empresa. Barco, titular da área de Planejamento e Controle, já acumulava o cargo de diretor presidente em exercício desde 21 de junho, após a saída de José Roberto Serra.

Logo após a reunião do Conselho, o presidente do órgão, Mário Lima, conduziu uma breve solenidade de posse, destacando o trabalho desenvolvido por Barco na diretoria executiva da empresa e a nomeação de um profissional com larga experiência no setor.

Barco fez questão de destacar o trabalho colaborativo de toda a diretoria e técnicos da companhia, frisando que sua atuação será pautada pela continuidade dos projetos já em andamento e os previstos para o Porto de Santos, com ênfase na ampliação da infraestrutura e expansão da atividade operacional.

Engenheiro de formação, iniciou na atividade portuária em 1974, admitido na então Companhia Docas de Santos como engenheiro da Divisão de Tráfego, cargo que ocupou até 1979, desempenhando a função no Centro de Planejamento e Controle das Operações, órgão responsável pelo planejamento, programação e atracação de navios no Porto de Santos. Entre 1980 e 1997, organizou, implementou e coordenou o maior terminal de contêineres da América Latina, o chamado Tecon, inaugurado em 1981, na margem esquerda do estuário santista. Após o arrendamento do terminal, passou para a iniciativa privada, como assessor da presidência da Santos Brasil, empresa que venceu o leilão para arrendamento do Tecon. Em 2000, assumiu a superintendência operacional do terminal retroportuário alfandegado da Marimex, empresa que deixou para assumir na diretoria executiva da CODESP.

Fonte: Assessoria de Imprensa CODESP

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *