Responsabilidade social que faz a diferença

_MG_9274Dachser apoia projetos na Índia e no Brasil.

Para a operadora logística Dachser, o crescimento da empresa traz responsabilidades sociais cada vez maiores em uma esfera global e local. O seu principal projeto acontece na Índia e está voltado para um trabalho de educação com foco na sustentabilidade. Desde o seu início até o ano de 2015 estão previstos investimentos na casa de 900 mil euros. O principal foco do projeto é no ensino das crianças – especialmente as meninas – e mulheres jovens. Para os coordenadores do projeto, a educação e a formação profissional são fundamentais para um desenvolvimento com melhores perspectivas em suas comunidades.

O recorde até agora é impressionante: quando a Dachser iniciou o projeto de auxílio em 2005, tinha como meta proporcionar educação para 7000 crianças, equipar 25 escolas com materiais didáticos e instalações sanitárias, construir dois centros de aprendizagem, além de preparar 1.500 alunos para o trabalho. Esta meta foi em muito excedida. Graças ao projeto, mais de 11.000 crianças foram à escola. Ao invés de dois, sete centros de educação e de formação profissional foram estabelecidos e, ao mesmo tempo, salas de aula foram instaladas em 43 escolas públicas e poços de água potável e sanitários também foram construídos.

Ações no Brasil – No Brasil, pelo segundo ano consecutivo, a “famíla Dachser” segue a linha da sua sede na Alemanha. A empresa adotou uma escola carente com o objetivo de ajudá-la em duas épocas do ano. No inverno, uma campanha de arrecadação de agasalhos é realizada através da cooperação  dos funcionários, buscando uma estação sem frio às crianças. Já em dezembro, época do Natal, as doações são de brinquedos. A escola é a ”Dom Bosquinho”, uma creche no centro de Campinas, cidade que abriga a  Matriz da empresa no País. Cerca de 100 crianças são beneficiadas com este belo trabalho voluntário. “O envolvimento dos colaboradores é fantástico e o reconhecimento das crianças com o sorriso de alegria é algo muito gratificante”, assegura Bianca Barella, Marketing & Communication da Dachser Brasil.

http://www.dachser.com/br/pt/Social-responsibility-that-makes-the-difference_742.htm

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *