Rio Preto divulga programação completa do encontro de comércio exterior

Evento de capacitação debaterá operações da EADI local

A cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista receberá no dia 09 de junho de 2016, um ciclo de debates sobre o setor de importação e exportação. A rodovia SP310 faz a ligação entre as Regiões de São José do Rio Preto e de Campinas, e daí há acesso aos principais aeroportos internacionais (Viracopos e Guarulhos) e também ao Porto de Santos. Uma vasta região com um grande potencial de negócios internacionais. Redução de custos nas operações logísticas será um dos temas principais do Fórum de Logística e Comércio Exterior “Desembaraça Brasil”.

Nessa linha, empresários, executivos, entidades de classe e demais players do setor debaterão as operações de comércio exterior e de logística na Região. Em tempos de desafios na economia brasileira, a redução de custos no segmento será uma das tônicas do encontro.

Outro ponto que será apresentado tratará sobre as atividades do EADI Rio Preto. “Neste momento da economia, as empresas precisam fazer uma revisão crítica das áreas que são passíveis de mudança e evolução em busca de uma maior competitividade”, avalia Fernando Tozzi, consultor da EADI Rio Preto, e que também foi Inspetor da Receita Federal no Aeroporto de Viracopos, o maior centro cargueiro do Brasil. “O comércio exterior brasileiro passa por grandes transformações e a capacitação é o caminho da eficiência. Este evento traz as últimas novidades com debatedores capacitados nos temas”, avalia Tozzi.

O evento será gratuito e as vagas limitadas à capacidade do local. A realização é do EADI Rio Preto e conta com o apoio da Prefeitura, do CIESP e da Associação Comercial locais, além do Sindasp – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de São Paulo. 

Serviço:

Desembaraça Brasil – Rio Preto

Data: 09/05/2016

Local: CIESP Rio Preto

Programação: 13h às 17h – Fórum de Debates

Apoio: CIESP SJRP, Prefeitura, ACIRP e Sindasp (Sindicao dos Despachantes Aduaneiros SP)

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: (17) 3211-6800 ou 3231-0876

O evento é gratuito

CLIQUE E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA