RIOgaleão amplia o relacionamento com instituições para ter mais representatividade no mercado Sul-americano

Nesta segunda-feira (8), o RIOgaleão anunciou sua associação à The International Air Cargo Association (Tiaca), organização internacional que para defender e impulsionar mudanças na indústria de carga aérea.

“Ao fazer parte da Tiaca, poderemos expandir nosso relacionamento com parceiros da cadeia em nível global, ampliar a visibilidade para a cadeia da América do Sul, participar e contribuir para agendas de interesse da indústria”, afirma Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

A decisão do RIOgaleão visa ampliar o relacionamento com outras instituições e entidades, com o objetivo de ter mais representatividade para o mercado da América do Sul. A Tiaca também será ferramenta comercial estratégica, aumentando a rede de parceiros e sendo fonte de inteligência adicional.

“Nossa estratégia comercial sempre valorizou a participação em feiras, fóruns, além de eventos próprios. E agora poderemos incluir os eventos produzidos pela Tiaca em nosso calendário para divulgarmos nossos serviços e soluções customizáveis internacionalmente”, completa o executivo.

A parceria terá um papel relevante para o segmento farmacêutico, que está em foco com as recentes importações de vacinas e insumos da indústria.  Hoje, o terminal de cargas do RIOgaleão é um importante gateway para esse setor, com certificados importantes, tais como, conta com certificados importantes como CEIV Pharma da Iata, Boas Práticas da Anvisa, ISO 9001:2015 e OEA.

Desde o início da pandemia, o terminal de cargas do RIOgaleão adotou diversas ações para promoção do distanciamento social e preservação da biossegurança de integrantes, parceiros e clientes, para seguir funcionando 24h por dia.

O RIOgaleão Cargo também registrou um importante acréscimo de voos cargueiros em frequências regulares e voos charters para garantir suprimento essencial para economia local. Nesse período, aumentou sua capacidade para armazenamento de containers de temperatura controlada, testando toda infraestrutura, junto com a Receita Federal e Anvisa.