RIOgaleão Cargo anuncia novas rotas internacionais e amplia ações comerciais de carga no estado de São Paulo

rio galeão nightAlém de novas opções para escoar a carga aérea, aeroporto carioca apresenta nova equipe comercial para 2018, que inclui aproximação com clientes da indústria paulista

A concessionária RIOgaleão, que administra o Galeão, começa a recuperar o fôlego. Embalada na retomada da economia, a empresa superou os principais entraves para a reorganização societária e a revisão do cronograma de pagamento de outorgas. Agora, vem ampliando o número de frequências, especialmente para Europa e Estados Unidos, e terá voos para novos destinos, entre eles Dallas, nos Estados Unidos, Assunção, no Paraguai, e até Varsóvia, na Polônia. Companhias aéreas que não operam no terminal, como a chilena Sky Airlines e a boliviana Amaszonas, também desembarcarão por aqui nos próximos meses. O movimento vai resultar na oferta de 7,3 milhões de assentos na alta temporada (dezembro a março), um crescimento de 6% ante igual período de 2016.

Nova equipe comercial – O RIOgaleão Cargo finaliza o ano de 2017 com uma equipe comercial reformulada, com o objetivo de se preparar para os desafios de 2018 e trazer novas estratégias de negócios para o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Leandro Lopes assume a gestão comercial com o objetivo de consolidar uma nova visão estratégica, contribuindo com seu background  em inteligência de mercado. O engenheiro atua na empresa desde 2016 e tem experiência nas áreas de desenvolvimento estratégico e comercial desde 2010.

Completando o time, Helio Dapena passa a integrar a equipe como executivo de contas para atender à crescente demanda de clientes do RIOgaleão Cargo em São Paulo. O objetivo é criar um canal de relacionamento mais próximo e eficiente para clientes estratégicos localizados no estado. O executivo está há mais de 20 anos no mercado aeroportuário, tendo atuado nos terminais de carga de Guarulhos e Viracopos como gerente comercial. Sua última passagem foi por uma empresa do setor de transportes e segurança.