Santos Brasil apresenta campeonato internacional de tênis no litoral paulista pelo segundo ano consecutivo

ATP Challenger Tour acontece entre os dias 14 e 22 de abril de 2012, no Tênis Clube de Santos, distribuindo prêmios de US$ 50 mil.

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Santos, no litoral paulista, abre suas portas para tenistas que buscam um espaço entre as grandes estrelas do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). A competição, que tem como patrocinador máster a Santos Brasil, acontece entre os dias 14 e 22 de abril de 2012, no saibro do Tênis Clube de Santos, litoral paulista, com entrada gratuita para o público e distribuição de pontos para o ranking mundial, além de uma premiação de US$ 50 mil.

“Nós nos orgulhamos muito de capitanear um projeto como este pela segunda vez, que coloca Santos novamente na rota das grandes competições da modalidade. Temos uma vocação natural para as práticas esportivas, que são estimuladas entre os funcionários da empresa. Por isto, a importância de um evento deste porte, de renome internacional e aberto à comunidade fã do esporte”, avalia Raquel Ogando, gerente de comunicação e responsabilidade social da Santos Brasil.

Em 2011, o Campeonato Internacional de Tênis de Santos foi o responsável por recolocar o litoral paulista no circuito das grandes competições do esporte, depois de quase duas décadas. Na ocasião, o troféu de campeão da chave de simples foi levantado pelo paulista João Olavo de Souza, atual 104º melhor do mundo e 2º do Brasil, após marcar 6/4 6/2 sobre o argentino Diego Junqueira, que já esteve entre os 70 melhores da ATP. Nas duplas, o título ficou com o mineiro André Sá (47º da ATP em duplas) e o gaúcho Franco Ferreiro (90º da ATP em duplas), que superaram o pernambucano José Pereira Júnior e o austríaco Gerald Melzer por duplo 6/3.

Além das partidas diurnas, a programação do Challenger ainda prevê rodadas noturnas, trazendo mais entretenimento para o público, no tradicional Tênis Clube de Santos, que, em seus 86 anos de história, já foi palco de importantes momentos do esporte, como o confronto da Copa Davis entre Brasil e Venezuela, com a participação de Gustavo Kuerten, Fernando Roese, Jaime Oncins e Fernando Meligeni, e a conquista do último título brasileiro na categoria 18 anos do Banana Bowl, pelas mãos da paulista Roberta Burzagli, em 1991. Por este saibro também já passaram estrelas como John MecEnroe, Ivan Lendl, Thomas Muster, Maria Esther Bueno, Gabriela Sabatini, Guillermo Coria, Flávio Saretta e Thomaz Koch.

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio de Itaú, Stella Artois, ASICS, Teleperformance e Comgás e o apoio de Morpho, Tênis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realização é do Instituto Sports e o site oficial do evento é www.institutosports.com.br

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *